Desde que nasci que estive rodeada de livros. O meu pai tem uma biblioteca imensa, livros atrás de livros e de todo o tipo.
Ainda não sabia ler e já recebia livros, as imagens remetiam-me para histórias inventadas por mim, o desfolhar os livros encantava-me e o cheiro?
Talvez seja por isso que ainda tenha uma grande dificuldade em ler e-books, o que para os dias de hoje seria o mais sustentável para o planeta, mas não falemos disso agora.
Recordo-me de às vezes perguntar ao meu pai o significado de algumas palavras, ele ia buscar o dicionário e ensinava-me a procurar. O mesmo ocorria quando eu tinha curiosidade sobre algum facto, lá íamos nós procurar e ler na enciclopédia.
Provavelmente, estes foram alguns dos motivos, que me levaram a ter uma curiosidade enorme sobre tudo, de gostar de pesquisar e ler. Sou tão feliz quando me perco neste meu mundo.
Hoje, deixo-vos algumas sugestões de livros que me marcaram muito, em diferentes fases da vida. Podem ser ótimas sugestões de prendas de natal.
Para quem não tem o hábito de leitura, aqui fica a dica: 10 páginas (5 folhas) por dia a uma hora que lhe seja propícia (por exemplo, à hora de almoço ou antes de se ir deitar). Se forem consistentes durante 90 dias o hábito instala-se. Não esperes pelo ano novo para começares esta nova rotina, inicia já este Natal.
![]() |
| O Diário de Anne Frank |
Tinha 12 anos quando a nossa professora de português nos disse que teríamos que ler um livro durante o 2º período e depois entregar o resumo do mesmo. Esta foi a minha escolha. Fiquei tão fascinada com este diário verdadeiro que acabei por querer conhecer mais sobre a II Guerra Mundial e tudo o que a envolveu.
É um livro que recomendo para qualquer adolescente ou jovem. É duro, faz-nos pensar na sorte que é sermos livres, mas como apesar de toda a dureza ainda podemos aprender a amar.
![]() |
| Os bebés Também Querem Dormir |
Este foi o livro que mais me marcou durante a minha primeira gravidez. Comecei a ler porque o tema sono era algo que me preocupava, mas este livro vai muito para além dessa temática. Foi com ele que compreendi a ligação existente entre o bebé, a mãe, o pai e o ambiente que o rodeia, desde da concepção. O mais bonito? Comprovei tudo isso após ter o meu filho. Eles sentem tudo o que nós sentimos!
Desde o ano passado que decidi reduzir a quantidade de proteína animal que ingeria, à medida que fui lendo e estudando fui-me apercebendo dos problemas inflamatórios que a proteína animal em excesso nos provoca. Este é um ótimo guia não só para vegetarianos mas para quem quer começar a introduzir alguns pratos vegetarianos nas suas refeições: simples e deliciosos!
![]() |
| O Monge que Vendeu o seu Ferrari |
Comecei a ler este livro já estava a frequentar o curso de Health Coach e já me encontrava no meu processo de desenvolvimento pessoal. Um livro de fácil leitura e que nos faz pensar, no que de facto é importante na nossa vida, e sobretudo, se estamos a Viver ou simplesmente a deixar os dias correrem sem nos focarmos no que é mais importante. Uma leitura que nos deixa a pensar. Recomendo muito.

Boas leituras!




Comentários
Enviar um comentário