Outubro, meu querido Outubro!
Para mim é o mês do AMOR.
Faz hoje 9 anos que conheci o meu marido, num espetáculo no casino de Lisboa "É como diz o outro" com o Bruno Nogueira e o Miguel Guilherme. Podia ter corrido muito mal. Bastaram 5 minutos após o "Prazer em conhecer-te. Sou a Maria." para o meu atual cunhado dizer uma parvoíce qualquer e eu partir-me a rir. Com uma gargalhada bem sonora, com o meu sorriso bem grande, como me é característico. Enfim, uma postura muito autêntica e nada de "menina composta". Ainda bem que assim foi. Foi esse meu desprendimento com o não me importar em manter uma postura "séria" que o cativou.
No dia a seguir, começamos a falar (muito) e dois dias após nos conhecermos comprámos uma viagem para irmos os 2, no mês a seguir, à cidade que nos enche o coração: Barcelona!
É em Outubro que Ele faz anos e foram passados 6 dias depois dele fazer anos que começámos a namorar, nesse mesmo ano.
Foi em Outubro de 2019 que comemoramos a família que estamos a construir: casámos e batizamos o nosso filho! O nosso filho refere-se a esse dia como "O dia da festa do nosso casamento!". Espero que ele guarde no seu coração esse dia que foi um dia de tanta felicidade, alegria, respeito, partilha, união e muito amor.
Fui sempre muito reticente, e nunca me quis casar, nem conseguia gostar de nenhum vestido de noiva para mim.
Hoje digo: repetia! Foi dos dias mais felizes!
Casámos na igreja em que eu me batizei e fiz a primeira comunhão e foi sem dúvida uma comemoração da Família.
Entrei na igreja como queria: com o meu filho ao colo e o meu pai ao meu lado.
Outubro é também o mês do signo balança e sem dúvida que se existe algo que temos que ter sempre em consideração no amor é o equilíbrio:
- entre a vida pessoal, social e familiar;
- o namoro do casal e a dedicação aos filhos;
- a comunicação;
- as cedências;
e podia continuar. O Amor é sem dúvida que empatia, respeito, união e partilha.
Nem sempre é fácil. Mas são nos momentos mais difíceis, de piloto automático, monótonos que temos que nos relembrar o quanto amamos o outro.
Por tudo isto, Outubro é para mim o meu querido mês de Outubro 💗.
Um dia feliz,
💖🌈🌠

Comentários
Enviar um comentário