Avançar para o conteúdo principal

Outubro

Outubro, meu querido Outubro!

Para mim é o mês do AMOR. 

Faz hoje 9 anos que conheci o meu marido, num espetáculo no casino de Lisboa "É como diz o outro" com o Bruno Nogueira e o Miguel Guilherme. Podia ter corrido muito mal. Bastaram 5 minutos após o "Prazer em conhecer-te. Sou a Maria." para o meu atual cunhado dizer uma parvoíce qualquer e eu partir-me a rir. Com uma gargalhada bem sonora, com o meu sorriso bem grande, como me é característico. Enfim, uma postura muito autêntica e nada de "menina composta". Ainda bem que assim foi. Foi esse meu desprendimento com o não me importar em manter uma postura "séria" que o cativou.

No dia a seguir, começamos a falar (muito) e dois dias após nos conhecermos comprámos uma viagem para irmos os 2, no mês a seguir, à cidade que nos enche o coração: Barcelona!

É em Outubro que Ele faz anos e foram passados 6 dias depois dele fazer anos que começámos a namorar, nesse mesmo ano. 

Foi em Outubro de 2019 que comemoramos a família que estamos a construir: casámos e batizamos o nosso filho! O nosso filho refere-se a esse dia como "O dia da festa do nosso casamento!". Espero que ele guarde no seu coração esse dia que foi um dia de tanta felicidade, alegria, respeito, partilha, união e muito amor. 

Fui sempre muito reticente, e nunca me quis casar, nem conseguia gostar de nenhum vestido de noiva para mim. 

Hoje digo: repetia! Foi dos dias mais felizes! 

Casámos na igreja em que eu me batizei e fiz a primeira comunhão e foi sem dúvida uma comemoração da Família. 
Entrei na igreja como queria: com o meu filho ao colo e o meu pai ao meu lado. 

Outubro é também o mês do signo balança e sem dúvida que se existe algo que temos que ter sempre em consideração no amor é o equilíbrio:
    - entre a vida pessoal, social e familiar;
    - o namoro do casal e a dedicação aos filhos;
    - a comunicação;
    - as cedências;
e podia continuar. O Amor é sem dúvida que empatia, respeito, união e partilha. 

Nem sempre é fácil. Mas são nos momentos mais difíceis, de piloto automático, monótonos que temos que nos relembrar o quanto amamos o outro. 

Por tudo isto, Outubro é para mim o meu querido mês de Outubro 💗. 




Um dia feliz, 
💖🌈🌠 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filhos: o nosso reflexo

Cada um de nós, como ser individual que é, possui características emocionais, morais, físicas e mentais que, acredito, advirem uma parte da genética e outra das experiências de vida. Sendo todo este conjunto o que nos torna um ser único.  Ao ver o meu filho a crescer observo-lhe características inatas, que apesar de nem eu nem o pai as possuirmos, outros familiares também as têm ou tiveram. Por outro lado, existem hábitos que são pura imitação do que ele vê os que lhe são próximos fazerem. Obviamente, que ele já tem gostos e por isso faz escolhas. No entanto, como acontece com todos nós, ele tem adultos e crianças que o inspiram e por isso tenta imitá-los.  Portanto, para nós enquanto pais, é fundamental termos os comportamentos que gostaríamos de ver nos nossos filhos. E educá-los em casa para que na rua façam o que estão habituados. É obvio que as birras existem em todos os lados pelos mais diversos motivos, mas isso também faz parte do crescimento deles....

Tijela de Chá verde com granola caseira

A primeira receita que público faz parte do programa Detox que a Claudia Fonseca do Officinalis disponibiliza. Este programa não é somente um detox alimentar, no entanto, eu aproveitei-o somente para alterar os meus pequenos-almoços e lanches. Este foi o pequeno almoço que mais gostei.  ⏰ 5minutos  👨‍👩‍👧‍👦 1 pessoa  ⭐️ € ? 🛒 1 banana        1 chávena de chá - espinafres frescos        1 colher de sopa de manteiga de amêndoa        1/2 chávena de chá - manga congelada        1 colher de chá - matcha (opcional)     1/4 chávena de água de coco (leite ou bebida vegetal para um sabor mais doce)  👨🏼‍🍳 Claudia Fonseca  💻 Detox holistico officinalis   🥝 vegan 🌱 🗓 colocar todos os ingredientes na liquidificadora. Servir com 2 colheres de sopa de granola caseira  📝  Utilizei a vari...