Avançar para o conteúdo principal

COR(Agem)

Um dos hábitos que incorporei no meu quotidiano em 2019 foi aproveitar as (muitas) viagens de carro que faço sozinha para ouvir Podcasts. Num deles, ouvi alguém (não me recordo quem) referir que gostava muito da palavra CORAGEM porque, para essa pessoa, significava Agir com o Coração. 


Há uns meses atrás estive numa fase de decisão profissional e um dos conselhos que me deram, e o qual me fez sentido, foi: toma a decisão com o coração porque se assim for não te vais arrepender. Seria uma decisão com base no amor. 


Inicialmente, foi-me complicado distinguir entre os dois pratos da balança compreender qual era o coração (amor) ou a mente (a razão). Fiz algumas perguntas a algumas pessoas e cheguei à conclusão que quando estamos a pensar  com a mente e o racional, estamos focados nos MEDOS (se vamos conseguir, se vamos ter dinheiro, se estamos seguros, se se se...).


Ter Coragem - Agir com o Coração nem sempre é fácil, muitas vezes o sentimento de insegurança instala-se, mas acreditem no que o vosso Coração vos sussurra. É esse o caminho. Para tudo. 



Um dia feliz 

💖🌈💫

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filhos: o nosso reflexo

Cada um de nós, como ser individual que é, possui características emocionais, morais, físicas e mentais que, acredito, advirem uma parte da genética e outra das experiências de vida. Sendo todo este conjunto o que nos torna um ser único.  Ao ver o meu filho a crescer observo-lhe características inatas, que apesar de nem eu nem o pai as possuirmos, outros familiares também as têm ou tiveram. Por outro lado, existem hábitos que são pura imitação do que ele vê os que lhe são próximos fazerem. Obviamente, que ele já tem gostos e por isso faz escolhas. No entanto, como acontece com todos nós, ele tem adultos e crianças que o inspiram e por isso tenta imitá-los.  Portanto, para nós enquanto pais, é fundamental termos os comportamentos que gostaríamos de ver nos nossos filhos. E educá-los em casa para que na rua façam o que estão habituados. É obvio que as birras existem em todos os lados pelos mais diversos motivos, mas isso também faz parte do crescimento deles....

Tijela de Chá verde com granola caseira

A primeira receita que público faz parte do programa Detox que a Claudia Fonseca do Officinalis disponibiliza. Este programa não é somente um detox alimentar, no entanto, eu aproveitei-o somente para alterar os meus pequenos-almoços e lanches. Este foi o pequeno almoço que mais gostei.  ⏰ 5minutos  👨‍👩‍👧‍👦 1 pessoa  ⭐️ € ? 🛒 1 banana        1 chávena de chá - espinafres frescos        1 colher de sopa de manteiga de amêndoa        1/2 chávena de chá - manga congelada        1 colher de chá - matcha (opcional)     1/4 chávena de água de coco (leite ou bebida vegetal para um sabor mais doce)  👨🏼‍🍳 Claudia Fonseca  💻 Detox holistico officinalis   🥝 vegan 🌱 🗓 colocar todos os ingredientes na liquidificadora. Servir com 2 colheres de sopa de granola caseira  📝  Utilizei a vari...