Estas são designações, que por vezes, se dá ao Mindfulness.
Atualmente o bem estar, a meditação, o yoga, o cross fit, o ginásio, o running, as dietas paleo, macrobiótica, vegetariana, “planta based” entre tantas outras práticas físicas, mentais e espirituais estão em voga. Diariamente vemos publicações de pessoas, tais como eu as faço, destas categorias.
No entanto, o que sinto é que por vezes parece que todos querem estar numa quinta com uma designação, para se sentirem, talvez, integrados.
Mas tal como as fases da lua, que a @AnaTavares tão bem explica, todos nós temos diferentes fases, às vezes sentimo-nos com uma energia mais dinâmica/ ativa (masculina/ yang) e em outros momentos uma energia mais passiva/ imergente (feminina/ yin) e o que eu acredito é que devemos aceitar e respeitar o que o nosso corpo/ mente e alma nos pede.
Para mim correr é uma prática solitária, há ano e meio corria 7 mim seguidos, mas o bem que me fazia. Quando corro sou só eu e o ambiente que me rodeia ou a música/ podcast que estou a ouvir. Correr na rua e sentir a brisa do vento, a chuva, os raios de sol, faz-me tão bem como outra prática. Nem sempre faço bons tempos ou os kms que gostaria (tal como hoje). Mas o mais importante é que é um momento em que me sinto presente!
Gosto muito de meditar e de praticar yoga, mas isso não é impeditivo de adorar correr.
E tudo o que escolho fazer em cada momento é simplesmente para me sentir plena comigo e consequentemente melhor com a minha família, amigos e colegas.
Uma boa semana para todos.
Beijinhos
Maria


Comentários
Enviar um comentário