Avançar para o conteúdo principal

Lua Nova

Provavelmente devido à vida agitada que tive nos últimos tempos, sentia-me perdida, desconectada comigo e consequentemente impaciente e mais “azeda” com os Meus. Decidi que o tempo, ou q falta dele, não podiam comandar-me mas sim o inverso. Voltei a olhar para mim, a fazer-me perguntas básicas e que deveríamos fazê-las diariamente. Comecei a ler sobre assuntos que até então não lia e deparei-me com informações sobre a lua e como esta afeta o estado emocional da mulher. Tal como a lua tem várias fases, todas nós mulheres também sentimos que temos diversos estados emocionais, mentais e de energia ao longo do mês. Para além disso também se fala da analogia das fases da lua com o nosso ciclo menstrual. No último mês tenho estado mais atenta ao meu estado de espírito, à fase em que encontro do meu ciclo menstrual e da lua. E para os mais cépticos, como eu, é incrível como bate certo. Bem sei que só tenho acompanhado mais ao detalhe no último mês, mas as “coincidências” levam-me a querer ler, aprender e verificar mais sobre este assunto. 

Interrogo-me, até porque ainda não li nada sobre isso, se esta energia também influencia os homens. À partida diria que sim, mas isso é a minha intuição a falar. 

Referem que na lua nova, devemos estar mais recolhidas, colocar as nossas intenções nesta lua e que em 6 meses ou mais vemos a concretização das nossas intenções numa lua cheia. 

Sente como se estivesses a viver nessa intenção, acredita que estás a sentir e a viver o que queres alcançar, seja do foro emocional, material ou relacional. E coloca essa intenção nesta lua que se iniciou às 2h11 desta madrugada até à mesma hora desta noite.

Caso isto seja demasiado isotérico, então aproveita, somente, para antes de ires dormir pensares no que te deixe mesmo feliz. Faz uma lista, podem ser coisas tão simples como tomar o pequeno-almoço descansado até uma grande viagem que queiras fazer. E pensa no que podes fazer para tentar alcançar essa felicidade e faz. Acorda amanhã 15min mais cedo ou começa a colocar dinheiro num mealheiro. 

Uma feliz lua nova! 



Beijinhos e até breve, 

Maria 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filhos: o nosso reflexo

Cada um de nós, como ser individual que é, possui características emocionais, morais, físicas e mentais que, acredito, advirem uma parte da genética e outra das experiências de vida. Sendo todo este conjunto o que nos torna um ser único.  Ao ver o meu filho a crescer observo-lhe características inatas, que apesar de nem eu nem o pai as possuirmos, outros familiares também as têm ou tiveram. Por outro lado, existem hábitos que são pura imitação do que ele vê os que lhe são próximos fazerem. Obviamente, que ele já tem gostos e por isso faz escolhas. No entanto, como acontece com todos nós, ele tem adultos e crianças que o inspiram e por isso tenta imitá-los.  Portanto, para nós enquanto pais, é fundamental termos os comportamentos que gostaríamos de ver nos nossos filhos. E educá-los em casa para que na rua façam o que estão habituados. É obvio que as birras existem em todos os lados pelos mais diversos motivos, mas isso também faz parte do crescimento deles....

Tijela de Chá verde com granola caseira

A primeira receita que público faz parte do programa Detox que a Claudia Fonseca do Officinalis disponibiliza. Este programa não é somente um detox alimentar, no entanto, eu aproveitei-o somente para alterar os meus pequenos-almoços e lanches. Este foi o pequeno almoço que mais gostei.  ⏰ 5minutos  👨‍👩‍👧‍👦 1 pessoa  ⭐️ € ? 🛒 1 banana        1 chávena de chá - espinafres frescos        1 colher de sopa de manteiga de amêndoa        1/2 chávena de chá - manga congelada        1 colher de chá - matcha (opcional)     1/4 chávena de água de coco (leite ou bebida vegetal para um sabor mais doce)  👨🏼‍🍳 Claudia Fonseca  💻 Detox holistico officinalis   🥝 vegan 🌱 🗓 colocar todos os ingredientes na liquidificadora. Servir com 2 colheres de sopa de granola caseira  📝  Utilizei a vari...