Avançar para o conteúdo principal

Tempo

O tempo é o nosso atual inimigo ou então, diria eu, a nossa maior e melhor desculpa. Tornei este blog público, sobretudo, para me sentir obrigada a escrever de forma regular. Não que esteja à espera que alguém leia, mas pelo menos sinto que tenho um compromisso. Esse compromisso na realidade é comigo mesma. Gosto de escrever, fez-me bem escrever. Quando escrevemos o que pensamos, tudo fica mais claro na nossa mente e alma. 

As últimas semanas têm sido intensas. Mais trabalho, eu estive doente, depois o meu filho, de seguida do meu namorado e novamente eu. O pouco tempo livre que tive em casa, acabei por escolher ler, meditar e fazer desporto. Todos os dias quando me deitava, tinha um sentimento de dever que não tinha sido cumprido. Por isso hoje, apesar desta publicação não ter grande conteúdo, decidi escrevê-la na mesma. 

Dado não conseguir ter uma rotina no meu trabalho, tenho-me empenhado em ter uma rotina matinal e outra noturna (curtas) mas que me fazem sentir que há algo que posso controlar. Vou ter que adicionar ao meu quadro de consistência uma rotina semanal: escrever aqui neste meu espaço.
 
Contudo, estou feliz porque os tempos em que não escrevi, fiz coisas que me levaram a pensar, ter maior clareza e tomar consciência de alguns assuntos que me têm vindo a interessar muito. 

Beijinhos. 

Até breve. 

Maria 

Imagem de Jorge Miguel

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filhos: o nosso reflexo

Cada um de nós, como ser individual que é, possui características emocionais, morais, físicas e mentais que, acredito, advirem uma parte da genética e outra das experiências de vida. Sendo todo este conjunto o que nos torna um ser único.  Ao ver o meu filho a crescer observo-lhe características inatas, que apesar de nem eu nem o pai as possuirmos, outros familiares também as têm ou tiveram. Por outro lado, existem hábitos que são pura imitação do que ele vê os que lhe são próximos fazerem. Obviamente, que ele já tem gostos e por isso faz escolhas. No entanto, como acontece com todos nós, ele tem adultos e crianças que o inspiram e por isso tenta imitá-los.  Portanto, para nós enquanto pais, é fundamental termos os comportamentos que gostaríamos de ver nos nossos filhos. E educá-los em casa para que na rua façam o que estão habituados. É obvio que as birras existem em todos os lados pelos mais diversos motivos, mas isso também faz parte do crescimento deles....

Tijela de Chá verde com granola caseira

A primeira receita que público faz parte do programa Detox que a Claudia Fonseca do Officinalis disponibiliza. Este programa não é somente um detox alimentar, no entanto, eu aproveitei-o somente para alterar os meus pequenos-almoços e lanches. Este foi o pequeno almoço que mais gostei.  ⏰ 5minutos  👨‍👩‍👧‍👦 1 pessoa  ⭐️ € ? 🛒 1 banana        1 chávena de chá - espinafres frescos        1 colher de sopa de manteiga de amêndoa        1/2 chávena de chá - manga congelada        1 colher de chá - matcha (opcional)     1/4 chávena de água de coco (leite ou bebida vegetal para um sabor mais doce)  👨🏼‍🍳 Claudia Fonseca  💻 Detox holistico officinalis   🥝 vegan 🌱 🗓 colocar todos os ingredientes na liquidificadora. Servir com 2 colheres de sopa de granola caseira  📝  Utilizei a vari...