Avançar para o conteúdo principal

Escolhas

Toda a nossa vivência implica escolhas, a toma de decisões e de posições. Mesmo quem se intitula de livre, escolheu estar nesse modo de vida. Mas o mais importante é estarmos conscientes dessa tomada de decisão. Porque, na realidade todas as escolhas têm consequências sejam estas mais positivas ou não. 

Para mim, o mais difícil é manter essa consciência sempre presente. Principalmente, nas escolhas em que o impacto, à primeira vista, parece ser menor. Pensar antes de utilizar ou comprar produtos de plástico. Perguntar se preciso mesmo de adquirir algum bem material. Estar consciente de como falo com as pessoas, de como trato os outros. E sobretudo: RESPEITAR-ME! Respeitar o que sinto no momento, os valores que tenho, a missão que quero cumprir nesta vida. E isto é tão mas tão difícil. Porque estamos constantemente a julgar-nos e com medo do julgamento dos outros.

A minha escolha (hoje) é percorrer este caminho respeitando o que sou (corpo, mente e alma) sem nunca descurar o respeito pelos outros. Se está a ser fácil? Não! Nada! 


Boa sexta feira! 

Até breve ✨


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filhos: o nosso reflexo

Cada um de nós, como ser individual que é, possui características emocionais, morais, físicas e mentais que, acredito, advirem uma parte da genética e outra das experiências de vida. Sendo todo este conjunto o que nos torna um ser único.  Ao ver o meu filho a crescer observo-lhe características inatas, que apesar de nem eu nem o pai as possuirmos, outros familiares também as têm ou tiveram. Por outro lado, existem hábitos que são pura imitação do que ele vê os que lhe são próximos fazerem. Obviamente, que ele já tem gostos e por isso faz escolhas. No entanto, como acontece com todos nós, ele tem adultos e crianças que o inspiram e por isso tenta imitá-los.  Portanto, para nós enquanto pais, é fundamental termos os comportamentos que gostaríamos de ver nos nossos filhos. E educá-los em casa para que na rua façam o que estão habituados. É obvio que as birras existem em todos os lados pelos mais diversos motivos, mas isso também faz parte do crescimento deles....

Tijela de Chá verde com granola caseira

A primeira receita que público faz parte do programa Detox que a Claudia Fonseca do Officinalis disponibiliza. Este programa não é somente um detox alimentar, no entanto, eu aproveitei-o somente para alterar os meus pequenos-almoços e lanches. Este foi o pequeno almoço que mais gostei.  ⏰ 5minutos  👨‍👩‍👧‍👦 1 pessoa  ⭐️ € ? 🛒 1 banana        1 chávena de chá - espinafres frescos        1 colher de sopa de manteiga de amêndoa        1/2 chávena de chá - manga congelada        1 colher de chá - matcha (opcional)     1/4 chávena de água de coco (leite ou bebida vegetal para um sabor mais doce)  👨🏼‍🍳 Claudia Fonseca  💻 Detox holistico officinalis   🥝 vegan 🌱 🗓 colocar todos os ingredientes na liquidificadora. Servir com 2 colheres de sopa de granola caseira  📝  Utilizei a vari...