Esta é uma reportagem feita em Portugal e por Portugueses, daí ser a primeira que recomendo que vejam. Bem sei que alguns podem responder que o plástico que não é reciclado nos países ocidentais, nomeadamente na China, é um volume MUITO maior do que o nosso. No entanto, se cada um de nós reduzir em alguma coisa, já é uma ajuda para o planeta e sobretudo a mudança de mentalidades, que tem mesmo que acontecer.
Se agora tanto se houve falar destas questões não é porque está na moda, mas porque se trata de uma situação EMERGENTE e que tem que ser alterado a nível mundial.
De hoje à tarde a quinta feira (27/06) decorre na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra uma reunião cientifica com especialistas de 12 países para se discutir e analisar as alterações climáticas na vida da Antártida.
O que nós aqui em casa tentamos fazer sempre é ter consciência das escolhas que fazemos e do impacto que essas podem ter no futuro para a vida de tudo e todos. Se estamos longe de reduzirmos a nossa pegada? SIM e muito! Mas acredito que vamos melhorar porque o primeiro passo já foi dado: a tomada de consciência.
Link para ver a reportagem: Plástico nosso de cada dia.
Comentários
Enviar um comentário