Numa tarde de domingo no final do mês de abril, enquanto o meu filho dormia a sesta com a cabeça ao meu colo, peguei num lápis e no meu caderno das inspirações, ideias, objetivos e sonhos e comecei a planear as publicações do meu Instagram. Quero abordar temas que sinto serem pilares essenciais para o bem estar de uma família. Estes serão (alguns d)os pilares que no futuro irei trabalhar nos meus programas de Health Coach.
O ter o formato e o tema da publicação (blog, vídeo, imagem com tema de adultos ou de crianças) definidos permite-me estar mais tranquila e serena. Não tenho as publicações escritas, isso é o que sinto no próprio dia ou no dia anterior. Acredito que todos nós somos canais que transmitem algo para alguém (pode ser só uma pessoa) e por esse motivo, vou ao meu caderno, vejo o que tinha definido, respiro profundamente, conecto-me com a minha alma e o meu coração e escrevo.
Perguntas-me porque te estou a contar tudo isto?
Porque quero dizer-te que acima de tudo, acima do que estabeleci Respeito-Me!
Estava definido que na semana passada iria fazer 3 publicações (segunda, quarta e sexta), no entanto, por motivos pessoais e familiares não o consegui fazer na segunda e nos dias que se seguiram sentia-me assoberbada de trabalho, decisões por tomar, muitas emoções. Por isso, disse para mim mesma: “Respeito-Me! Respeito que estou cansada, que não consigo ser o canal que sinto que sou e que nesta semana preciso de dedicar-me a outras coisas, também muito importantes para mim.“.
Em 2019, como já te disse, apercebi-me que já andava há muito tempo em piloto automático, o que não me deixava feliz nem tranquila. Tinha um trabalho que já ambicionava já há muito tempo, tinha uma família que amava muito, amigos do coração e para a vida, mas sentia-me vazia e não sabia porquê. Quando abrandei e parei para me conectar compreendi que não estava a cuidar de mim verdadeiramente, eu pensava que sim, mas não estava. Então aos poucos, fui compreendendo o que o meu coração me dizia: gostas de ler, de ir à praia, de ter tempo de qualidade para ti e para os teus, gostas muito de fazer desporto (mas não como tarefa ou obrigatoriedade), gostas muito de trabalhar na área de ortopedia, mas também gostas muito de outras áreas e sobretudo, neste momento, gostas de viver de forma calma, tranquila e serena. Neste momento, aquela vida de correria e azáfama não é para mim.
Foi aí que senti a importância de respeitar-Me! Se eu não Respeito-Me como podem os outros respeitar-me. Só entendendo o quão importante isso é para mim, é que eu irei Respeitar o outro a partir do meu coração e Sem julgamento.
Portanto, sim é muito importante planearmos mas temos que nos permitir alterar os planos.
Hoje, sinto-me verdadeiramente feliz e em paz comigo, porque sinto que Respeito-Me.
Um dia feliz
💖🌈💫
Comentários
Enviar um comentário