Avançar para o conteúdo principal

Respeito-Me

Numa tarde de domingo no final do mês de abril, enquanto o meu filho dormia a sesta com a cabeça ao meu colo, peguei num lápis e no meu caderno das inspirações, ideias, objetivos e sonhos e comecei a planear as publicações do meu Instagram. Quero abordar temas que sinto serem pilares essenciais para o bem estar de uma família. Estes serão (alguns d)os pilares que no futuro irei trabalhar nos meus programas de Health Coach. 
O ter o formato e o tema da publicação (blog, vídeo, imagem com tema de adultos ou de crianças) definidos permite-me estar mais tranquila e serena. Não tenho as publicações escritas, isso é o que sinto no próprio dia ou no dia anterior. Acredito que todos nós somos canais que transmitem algo para alguém (pode ser só uma pessoa) e por esse motivo, vou ao meu caderno, vejo o que tinha definido, respiro profundamente, conecto-me com a minha alma e o meu coração e escrevo. 

Perguntas-me porque te estou a contar tudo isto? 

Porque quero dizer-te que acima de tudo, acima do que estabeleci Respeito-Me! 

Estava definido que na semana passada iria fazer 3 publicações (segunda, quarta e sexta), no entanto, por motivos pessoais e familiares não o consegui fazer na segunda e nos dias que se seguiram sentia-me assoberbada de trabalho, decisões por tomar, muitas emoções. Por isso, disse para mim mesma: “Respeito-Me! Respeito que estou cansada, que não consigo ser o canal que sinto que sou e que nesta semana preciso de dedicar-me a outras coisas, também muito importantes para mim.“. 

Em 2019, como já te disse, apercebi-me que já andava há muito tempo em piloto automático, o que não me deixava feliz nem tranquila. Tinha um trabalho que já ambicionava já há muito tempo, tinha uma família que amava muito, amigos do coração e para a vida, mas sentia-me vazia e não sabia porquê. Quando abrandei e parei para me conectar compreendi que não estava a cuidar de mim verdadeiramente, eu pensava que sim, mas não estava. Então aos poucos, fui compreendendo o que o meu coração me dizia: gostas de ler, de ir à praia, de ter tempo de qualidade para ti e para os teus, gostas muito de fazer desporto (mas não como tarefa ou obrigatoriedade), gostas muito de trabalhar na área de ortopedia, mas também gostas muito de outras áreas e sobretudo, neste momento, gostas de viver de forma calma, tranquila e serena. Neste momento, aquela vida de correria e azáfama não é para mim.

Foi aí que senti a importância de respeitar-Me! Se eu não Respeito-Me como podem os outros respeitar-me. Só entendendo o quão importante isso é para mim, é que eu irei Respeitar o outro a partir do meu coração e Sem julgamento. 

Portanto, sim é muito importante planearmos mas temos que nos permitir alterar os planos.

Hoje, sinto-me verdadeiramente feliz e em paz comigo, porque sinto que Respeito-Me. 



Um dia feliz
💖🌈💫

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filhos: o nosso reflexo

Cada um de nós, como ser individual que é, possui características emocionais, morais, físicas e mentais que, acredito, advirem uma parte da genética e outra das experiências de vida. Sendo todo este conjunto o que nos torna um ser único.  Ao ver o meu filho a crescer observo-lhe características inatas, que apesar de nem eu nem o pai as possuirmos, outros familiares também as têm ou tiveram. Por outro lado, existem hábitos que são pura imitação do que ele vê os que lhe são próximos fazerem. Obviamente, que ele já tem gostos e por isso faz escolhas. No entanto, como acontece com todos nós, ele tem adultos e crianças que o inspiram e por isso tenta imitá-los.  Portanto, para nós enquanto pais, é fundamental termos os comportamentos que gostaríamos de ver nos nossos filhos. E educá-los em casa para que na rua façam o que estão habituados. É obvio que as birras existem em todos os lados pelos mais diversos motivos, mas isso também faz parte do crescimento deles....

Tijela de Chá verde com granola caseira

A primeira receita que público faz parte do programa Detox que a Claudia Fonseca do Officinalis disponibiliza. Este programa não é somente um detox alimentar, no entanto, eu aproveitei-o somente para alterar os meus pequenos-almoços e lanches. Este foi o pequeno almoço que mais gostei.  ⏰ 5minutos  👨‍👩‍👧‍👦 1 pessoa  ⭐️ € ? 🛒 1 banana        1 chávena de chá - espinafres frescos        1 colher de sopa de manteiga de amêndoa        1/2 chávena de chá - manga congelada        1 colher de chá - matcha (opcional)     1/4 chávena de água de coco (leite ou bebida vegetal para um sabor mais doce)  👨🏼‍🍳 Claudia Fonseca  💻 Detox holistico officinalis   🥝 vegan 🌱 🗓 colocar todos os ingredientes na liquidificadora. Servir com 2 colheres de sopa de granola caseira  📝  Utilizei a vari...