Avançar para o conteúdo principal

Pequeno-almoço: Batidos

Quando comecei a trabalhar como delegada em bloco operatório, houve vários aspetos da minha vida que os vi alterados. Um dos quais foram os horários para comer e o que me era possível levar na lancheira de forma a não se estragar.

Acordo diariamente entre as 6h e as 7h, é variável porque depende a que horas início o meu trabalho, e tomo o pequeno-almoço passados 20 minutos aproximadamente. Muitas vezes chego aos hospitais entre as 8h30 e as 9h15. As cirurgias iniciam a essa hora e a hora de término varia muito. Mas são muitas as vezes em que só consigo voltar a comer entre as 11h e as 11h45. Portanto, são muitas horas sem comer. 

Se posso sair a meio da cirurgia para comer? Muito dificilmente! 

Se posso voltar a comer algo antes de se iniciarem as cirurgias? Poder posso, mas não tenho fome para isso. 

Em maio, “descobri” os batidos verdes! E de facto para além de gostar MUITO fico muito mais saciada!

Quando tenho vontade de comer em vez de beber, transformo o Batido em Smothie.


Vantagens:

  • Aumento do consumo de fibras 
  • Aumento de consumo de frutas e vegetais 
  • Melhoria no funcionamento do intestino 

Uma dica para quem não gosta muito de batidos verdes ou pensa que não gosta: comecem por colocar uma banana ou manga como fruta principal e espinafres (para os legumes). 

De seguida vou adicionar uma receita de um dos batidos que mais gosto!


 Duração total: 5min
👨‍👩‍👧‍👦 Número de doses: 1 pessoa 
⭐️ Facilidade de execução: ⭐️ muito fácil
€ custo: ——
🍽 Equipamento de cozinha necessário: varinha mágica ou liquidificadora 
🛒 Lista de compras: 
 1 banana
 1 chávena de chá - espinafres frescos 
 1 colher de sopa de manteiga de amêndoas
 2 kiwis
1/4 chávena bebida de aveia   
👨🏼‍🍳 Autor: Maria Costa
💻 Link: Transita
🥝 Tipo de cozinha: vegan 🌱
🗓 Modo de confecção: colocar todos os ingredientes no copo e bater com a varinha mágica a uma velocidade média e ir aumentado até fica com a textura desejada.
📝 As minhas notas: -----


Bom Apetite!

Beijinhos e até breve, 

Maria

Comentários